quinta-feira, 26 de maio de 2011

Preocupação! (Paralisia da fé)

Dependendo do contexto, palavras traduzidas como "cuidados", "preocupações", ou "temor" e "ansiedade" podem revelar tanto atitudes certas quanto erradas na vida de um cristão. O sentimento de temor está correto quando o significado reverência para com Deus por causa de sua santidade*; o cuidado é positivo quando demonstra interesse pelos outros**.

Mas preocupar-se é uma atitude que sempre está errada, porque a preocupação paralisa a fé atuante na vida de qualquer pessoa. Quando nos preocupamos, assumimos a responsabilidades que nunca nos foram delegadas. Jesus ensinou repetidas vezes: "Não vos inquieteis" (Gr. Merimneo, lit. "dividir a mente"), mesmo em relação ás coisas básicas da vida***. A preocupação ou inquietação divide a mente entre coisas úteis e prejudiciais. A inquietação não muda nada**** e serve apenas para desviar o nosso olhar de Deus e de sua fidelidade e justiça. Em vez de nos concentrarmos em Deus, passamos a nos ocupar de coisas concernentes à vida, tais como posses e bens materiais*****. A preocupação é uma emoção nociva e sufocante que consome a energia e tenta elevar a força e engenhosidade humanas acima da força e dos propósitos de Deus.

Fontes de preocupação incluem mudanças, falta de entendimento e de controle sobre nossa vida. A preocupação abre o caminho para o mundanismo, isto é, para as preocupações com as coisas dessa vida. Embora os filhos de Israel tivessem observado Deus abrir o mar Vermelho para libertá-los do Egito, eles não acreditavam que o Senhor providenciaria água no deserto para satisfazer suas necessidades. A preocupação é o oposto de fé, e o ato de preocupar-se sugere que Deus não é digno de confiança para cuidar da nossa vida e suprir as nossas necessidades******. Portanto, no juízo final, "os covardes" estarão ao lado dos "incrédulos" *******.

Ao ligar preocupação com incredulidade, as Escrituras nos dão orientação para voltarmos à fé integral. O caminho que vai da preocupação à fé começa com o reconhecimento do pecado e a confissão da falta de fé******** continua com a libertação********* e termina com a certeza de que absolutamente nada pode separar você do amor de Deus, que é o grande EU SOU**********; Em vez de ansiedade, devemos oferecer livremente ações de graças vindas de um coração firmado na fé em Deus como Todo-Suficiente***********.


 

1* Is 8.13 8******** Sl 139.23

2**1Co 12.25; 2Co 11.28 9*********Sl 34.4

3***Mt 6.25-34 10**********Ex 3.14-15

4****Mt 6.27 11*********** Sl 112.7-8; Fp 4.6-7

5*****Mt 6.31

6******Fp 4.19

7*******Ap 21.8


 


 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vim Para Adorar-Te



Isso é o mínimo que devemos fazer para o nosso Senhor Jesus, ADORA-LO em tempo e fora de tempo.
Como diz esse louvor, ETERNO REI EXALTADO NAS ALTURAS, GLORIOSO NOS CÉUS, HUMILDE VIESTE A TERRA QUE CRIASTE, POR AMOR POBRE SE FEZ, então vamos ADORAR, EXALTAR  e REDER-LHE todas as GLÓRIAS.

A Paz do Senhor Jesus.
Igreja Moriah

terça-feira, 12 de abril de 2011

Boas Novas!

Esse é o nosso primeiro texto publicado, e contamos com a ajuda de todos os colaboradores, amigos, e servos de Deus para nos auxiliar da melhor forma neste Blog.
Não queremos títulos, prêmios ou algum tipo de reconhecimento, queremos apenas levar as Boas Novas para aqueles que necessitam de uma palavra de conforto e mostrar que podemos confiar em Deus, em Jesus e Ele estará sempre conosco, quer sejamos jogados na fornalha, na cova dos leões, quer estejamos em um barco no meio da tempestade, Ele andará sobre as águas, entrará no barco e nos guiará para águas mansas e tranqüilas, nos levando para longe das tribulações.  
Como já dissemos acima, não queremos ser reconhecido por ninguém, o nosso prazer é que o Senhor dos Senhores, o Reis dos Reis seja conhecido como ÚNICO, EXCLUSIVO, SUFICIENTE e ETERNO SALVADOR.
Pois enviou o seu filho unigênito como cordeiro, para todos aqueles que Nele crer não pereça.
A Igreja Moriah, desde a sua fundação se comprometeu com Deus de pregar e levar as Boas Novas, sem tirar nem por um ( Til ) em suas palavras, e buscar em primeiro lugar o Reinos dos Céus e suas Justiças, Amar a Deus sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmo.

Igreja Moriah